Um camião embateu esta manhã de segunda-feira contra uma carruagem do Metro, entre as estações do Fórum da Maia e de Mandim. Do acidente resultaram três feridos ligeiros. A circulação esteve interrompida mas foi entretanto normalizada.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu, pelas 8.40 horas desta segunda-feira, a 100 metros da zona industrial da Maia, entre as estações do Fórum da Maia e de Mandim.
Um pesado que seguia na Via Dr. Francisco Sá Carneiro embateu lateralmente contra uma carruagem do metro, quando pretendia virar para a Comendador Abílio de Oliveira.
Duas mulheres, de 18 e 22 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram conduzidas ao Hospital de S. João no Porto pelo INEM, apenas por precaução. Há um terceiro ferido ligeiro, que também foi conduzido ao mesmo hospital.
O acidente ocorreu quando o camião não respeitou o sinal vermelho e atravessou o canal de circulação do metro, disse à Lusa o porta-voz da empresa, Jorge Morgado. "Atravessou quando estava vermelho e o metro bateu-lhe", precisou.
Jorge Morgado referiu que o camião foi retirado da via e que agora chegou a ser avaliada a necessidade da composição do Metro do Porto ter que ser rebocada. Tal não se verificou e a circulação foi entretanto normalizada.