Três jovens ingleses estiveram desaparecidos durante cerca de 12 horas no Gerês, tendo sido resgatados pela GNR a meio da madrugada de hoje.
Corpo do artigo
Os turistas, que se encontram em férias na zona do Campo do Gerês, começaram a fazer o Trilho do Miradouro, a meio da tarde de ontem. Não estavam então acompanhados por qualquer guia turístico e à noite, cerca das 23 horas, deram o alerta para a GNR do Gerês, a quem comunicaram "estarmos perdidos e desorientados no meio da serra".
De imediato duas patrulhas do Posto Territorial da GNR do Gerês começaram a bater a zona, entretanto reforçados com uma Equipa de Busca e Resgate em Montanha da 4ª Companhia (Minho) do GIPS (Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro) da Guarda Nacional Republicana e também dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro.
Cerca das quatro horas da madrugada, através de um trabalho coordenado, uma equipa do GIPS da GNR encontrou os turistas já desidratados numa zona de ravina com densa vegetação, o que não só poderia provocar quedas em desfiladeiro, com a escuridão da noite, como entretanto a mesma vegetação ia dificultando a deteção dos desaparecidos e que se encontram todos livres de perigo.
Os turistas estavam assustados, mas bem de saúde.