A Câmara de Ílhavo adjudicou por 2,8 milhões de euros a obra de requalificação geral da Escola Básica Professor Fernando Martins, na Gafanha da Nazaré. O valor, com mobiliário e instalações provisórias, ultrapassa os três milhões.
Corpo do artigo
A intervenção, que vai durar 12 meses, engloba um conjunto de trabalhos, “nomeadamente a revisão das fachadas e de coberturas, substituição de vãos, substituição de pavimentos interiores, instalação de novas soluções de aquecimento, ventilação e instalações elétricas”, refere esta sexta-feira a autarquia em comunicado.
As acessibilidades estarão garantidas com a eliminação de barreiras e a instalação de novos equipamentos tornando a escola num espaço inclusivo para todos.
Os espaços exteriores serão também requalificados, com a substituição de pavimentos, expansão de áreas verdes, requalificação do edifício da portaria, instalação de uma nova cobertura de ligação a todos os edifícios que permitirá não só uma utilização dos espaços exteriores em dias de chuva, mas também melhores condições para o estacionamento de bicicletas.
A obra será financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pelo valor de 3,5 milhões de euros, abrangendo não só a empreitada como também o mobiliário e as instalações provisórias necessárias para assegurar a continuidade das aulas durante as obras, adianta
Esta empreitada “será fundamental para garantir uma escola de qualidade para alunos e profissionais, que atualmente estudam e trabalham num espaço degradado pelo tempo e pela intensa utilização”, conclui a Câmara de Ílhavo.