Três novas linhas fecham rede da Unir em Gondomar a partir de 2 de maio
À entrada para o sexto mês de operação da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, o concelho de Gondomar vai ter em funcionamento todas as linhas previstas. E será o primeiro a ficar com a rede da Unir completa, quando, a 2 de maio, começarem a circular os autocarros das linhas 8033, 8034 e 8040.
Corpo do artigo
Os novos percursos vão servir zonas mais interiores das freguesias de Rio Tinto, Baguim do Monte, Fânzeres e S. Pedro da Cova, até agora sem transporte público. Permitirão ligar vários serviços e equipamentos, levando também os passageiros até ao metro.
Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, saúda a entrada em operação das três linhas que faltavam no concelho. E não tem dúvidas: há cada vez mais pessoas a utilizar os autocarros. Até porque, reconhecendo que a operação entrou com o pé esquerdo, diz que a situação, "neste momento, está muito melhor".
Na memória, Marco Martins tem ainda as 100 reclamações diárias na primeira semana da Unir. Nos primeiros dois meses, em Gondomar a média era de 20 por dia. Atualmente, são muito poucas, e relacionadas com situações pontuais como avarias, o trânsito e uma ou outra falha, garante o presidente da Câmara.