Tribunal Constitucional legitima candidatura de Ivo Ribeiro à Junta de Águas Santas
O Tribunal Constitucional confirmou a elegibilidade de Ivo Ribeiro, da coligação Maia em Primeiro (PSD/CDS), à Junta de Freguesia de Águas Santas. O candidato à Junta do Castêlo da Maia, Rui Redol, também foi legitimado.
Corpo do artigo
Ivo Ribeiro viu a sua candidatura impugnada pelo PS, por ter funções administrativas em empresas maiatas, o que poderia representar um conflito de interesses, mas foi legitimado pelo Tribunal da Maia. Seguiu-se um recurso, que o Tribunal Constitucional (TC) considerou agora improcedente.
O mesmo aconteceu com Rui Redol, candidato à Junta do Castêlo da Maia, que viu a sua candidatura impugnada, algo que foi inicialmente rejeitado pelas instâncias judiciais. Houve ainda uma reclamação da decisão, também negada, o mesmo veredito recebido pelo recurso para o TC.
A coligação Maia em Primeiro mostrou-se satisfeita com a decisão, que encerra este processo judicial e permite a Ivo Ribeiro e Rui Redol avançarem com as respetivas candidaturas.
"Todas as decisões judiciais consagram uma clara vitória da normalidade democrática e do respeito pelos direitos dos candidatos e dos eleitores. A coligação Maia Em Primeiro reafirma o seu compromisso total com todos os maiatos e com o projeto de continuar a concretizar, cuidar e valorizar a nossa Maia", lê-se em comunicado.