Trio fere funcionário de bomba de combustível em noite de assaltos em Vale de Cambra
Três homens, encapuzados, assaltaram, na madrugada desta quarta-feira, o posto de combustível da BP em Vale de Cambra tendo ferido o funcionário. Horas antes, estiverem envolvidos em dois furtos ocorridos em Seia, usando uma viatura furtada em Lisboa.
Corpo do artigo
O assalto ao posto de combustível de Vale de Cambra ocorreu cerca das seis horas, logo após a abertura da loja de conveniência, quando o funcionário se encontrava ainda a preparar os expositores, repondo alguns dos artigos para venda.
Os três homens encapuzados traziam um bastão de madeira e um paralelo que seria para quebrar a porta de entrada, mas foram surpreendidos com a loja de conveniência já aberta.
Mal entraram, agrediram de imediato o homem com o bastão e apoderaram-se de todo o tabaco, assim como uma quantia não divulgada em dinheiro que se encontrava na caixa registadora.
De seguida, colocaram-se em fuga com o carro furtado em Lisboa e com a viatura do funcionário, um volkswagen scirocco.
O funcionário foi assistido no local pelos bombeiros de Vale de Cambra e transportado para o Hospital S. Sebastião, na Feira, com ferimentos ligeiros.
Horas antes, pelas quatro da madrugada, os assaltantes tinham usado o mesmo carro furtado em Lisboa para assaltarem duas lojas em Seia, uma das quais de venda de perfumes.
A GNR tomou conta das ocorrências, procedendo à investigação.