Um praticante de parapente foi dado como desaparecido, na tarde deste domingo, junto à Praia das Furnas, no concelho algarvio de Vila do Bispo. Ao final da tarde decorriam buscas na água e em terra.
Corpo do artigo
Bravo da Guia, comandante da capitania do Porto de Lagos, revelou ao JN que o alerta foi dado durante a tarde deste domingo, por um popular que avistou o aparelho no mar, "a 200 ou 300 metros da costa".
De imediato avançou para o local a Estação Salva-Vidas de Sagres, com uma embarcação e dois tripulantes, a que se juntaram depois dois drones do Serviço Nacional de Proteção Civil do Algarve.
De acordo com o comandante do Porto de Lagos, já foi encontrado algum material supostamente pertencente ao praticante de parapente, nomeadamente as chaves de um carro, mas que não possuíam qualquer dado que permitisse identificar a matrícula ou a marca da viatura. Desconhece-se, por isso, para já, qualquer identificação da vítima.
Bravo da Guia acrescentou ainda que as operações de busca vão continuar, provavelmente mesmo depois do pôr do sol, através dos drones, sendo que um deles que possui capacidade de visão térmica.