Dois tripulantes alemães que se encontravam a bordo de uma embarcação desgovernada, em Portimão, no Algarve, foram, este sábado, resgatados numa operação coordenada pela Capitania do Porto local.
Corpo do artigo
De acordo com uma informação da Marinha, o alerta ao centro de Operações Marítimas foi dado cerca das 16 horas por um popular que dava conta de uma embarcação em direção às rochas, junto à praia do Barranco das Canas, conhecida como praia do alemão.
No local, elementos da Polícia Marítima e da embarcação Salva-vidas de Ferragudo confirmaram que "a embarcação se encontrava encalhada nas rochas, irrecuperável, e que dois indivíduos se encontravam no areal".
"Não sendo possível a aproximação da embarcação salva-vidas à praia, e não sendo a praia acessível por terra, foi solicitado apoio aos bombeiros de Portimão com uma equipa de resgate vertical", prossegue o comunicado da Marinha.
Os dois indivíduos - de nacionalidade alemã, com 65 e 75 anos - foram resgatados pelas 19.30 horas, tendo sido transportados para o Hospital de Portimão.