<p>Uma manifestação está prevista para o fim da tarde deste sábado junto às instalações da Extensão de Saúde do Troviscal em protesto contra o "actual estado dos cuidados de saude primários no Troviscal e zonas vizinhas".</p>
Corpo do artigo
A concentração que terá lugar pelas 19 horas, foi convocada perla Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Troviscal e surgiu "pela necessidade de envolver a população de forma organizada, na defesa da qualidade dos serviços, contra a falta de pessoal nos serviços e contra possiveis encerramentos de Unidades de Saúde no Conelho".
Ana Oliveira, directora do Agrupamento do Baixo Vouga 1, que congregra as Unidades de Saúde dos municipios de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda e Sever do Vouga, desmentiu ao JN a possibilidade de fecho da Extensão de Saúde do Troviscal ou de quaisquer outras Unidades. "Não está nada previsto e até vão ser feitas obras no Troviscal", disse. "Não se vai fazer obras para depois se fechar", realçou.
Ana Oliveira admitiu a falta de médicos no seu Agrupamento mas considerou que é "um problema nacional". "Há falta de médicos no país", disse.
O presidente da Junta de Freguesia do Troviscal, Adelino Cruz, afirmou , ao JN, que ontem recebeu uma comunicação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, onde a Administração Regional de Saúde do Centro anuncia que as obras de requalificação da Extensão do Troviscal vão ser colocadas a concurso no último trimestre do ano depois de ter sido feita a reapreciação do projecto.