A multinacional Tupperware vai encerrar a fábrica de Montalvo, no concelho de Constância, no dia 8 de janeiro. A decisão foi comunicada aos 200 trabalhadores pelo diretor da unidade de produção, que os informou ainda que “não há dinheiro para pagar indemnizações”.
Corpo do artigo
“Na reunião anterior [setembro], tinha-nos dito que os trabalhadores estavam em primeiro lugar, que não ia deixar levarem nada do edifício, e que ia lutar para que recebêssemos as indemnizações”, conta uma operária, acrescentando que "o ambiente está de cortar à faca". A mesma adianta que na quinta-feira a empresa comunicou apenas que vai pagar o mês de janeiro, apesar de só trabalharem até dia 7. Os salários de dezembro e o subsídio de Natal já foram liquidados.
Empenhado em evitar este desfecho, Sérgio Oliveira, presidente do município de Constância, partilhou no Facebook ter conhecimento que já tinha sido comunicado aos trabalhadores que a empresa ia encerrar a 8 de janeiro. “Reiteramos que a Câmara Municipal e os seus serviços estão disponíveis para ajudar, e apoiar os trabalhadores dentro daquilo que for possível”, garantiu. Deixou ainda uma palavra de solidariedade aos trabalhadores e famílias.