O Turismo do Porto e Norte de Portugal considerou hoje, quarta-feira, "irresponsável" a atitude da Red Bull Air Race de cancelar a prova que este ano se ia realizar no Douro, acusando-a de "brincar com a região Norte". <br />
Corpo do artigo
"Confirma-se, agora, que a realização da Red Bull Air Race no Norte estava vitimada desde o começo, já que a intenção sempre foi deslocar a competição. Reprovo o comportamento deplorável da Red Bull neste processo, tal como o fiz há oito meses quando previ este desfecho", afirmou o presidente da Entidade Regional do Porto e Norte de Portugal.
Em comunicado, Melchior Moreira lamenta "esta atitude irresponsável da Red Bull, que nada fez para além de brincar com a região Norte".
O responsável pela promoção turística da região norte refere que "em Dezembro, enquanto decorriam negociações para acertar as condições da edição 2010, sem ninguém o prever, a organização anunciou a intenção de deslocar a prova para Lisboa".
"Como essa intenção não se concretizou para este ano, decidiram voltar ao Porto provocando os meses de atraso que agora culpabilizam pelo cancelamento", acrescenta.
Mas, alerta, "o turismo da região não fica refém desta prova", adiantando estar a trabalhar para a realização no Porto e no Norte de eventos desportivos e culturais de interesse nacional, cujos detalhes serão divulgados assim que for oportuno".