"Vila do Conde, onde a cultura abraça o mar!" é o nome da campanha da autarquia local, em parceria com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, no âmbito do Plano Estratégico de Marketing Turístico 2025-2030, esta terça-feira apresentado.
Corpo do artigo
"Vila do Conde tem um grande potencial turístico e este novo posicionamento, de um território onde a cultura e a vida florescem harmoniosamente à beira-mar, num território onde as belezas naturais se unem à riqueza cultural, patrimonial e social. Promover um turismo sustentável, que potencie estas características, mantendo a identidade e o bem-estar da comunidade é o grande desígnio deste plano”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa.
“O Turismo do Porto e Norte tem muito a ganhar com o posicionamento que Vila do Conde ambiciona ter e pelo caminho que definiu para o atingir. Pensar o turismo, a partir da preocupação com a qualidade de vida da população, e querer cooperar e alinhar estratégias para aumentar a competitividade internacional da região, é um exemplo a seguir”, considera o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.
A aposta na sustentabilidade e na digitalização é visível nas 74 ações que constituem o plano, num cronograma que se estende por cinco anos, com iniciativas que serão promovidas pelo Município de Vila do Conde em articulação com o tecido empresarial do concelho e a Academia.