Um homem, de nacionalidade espanhola, caiu, esta sexta-feira, de uma arriba, de uma altura de seis metros, na praia da Almagreira, em Peniche, e ficou ferido com gravidade, disse o comandante dos bombeiros locais.
Corpo do artigo
José António Rodrigues explicou à agência Lusa que o homem, de 42 anos, estava a passear junto à praia com a mulher, quando escorregou e caiu da arriba, de seis metros de altura, tendo ficado em cima de rochas a norte da praia do Baleal.
O responsável adiantou que a vítima sofreu "fraturas múltiplas" e obrigou os bombeiros a uma complexa ação de resgate, uma vez que, por não haver acessos, tiveram de assisti-la na base da arriba e transportá-la pela praia e pelas arribas.
O homem foi transportado de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) "em estado grave" para a urgência do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A mulher sofreu também ferimentos ligeiros, depois de ter caído várias vezes em cima das rochas ao correr à procura de ajuda.
O acidente ocorreu às 15 horas e mobilizou para o local, além do helicóptero, a ambulância de Peniche de Suporte Básico de Vida do INEM, oito veículos dos bombeiros, meios da Polícia Marítima, a viatura de patrulhamento das praias da Capitania de Peniche e 28 homens, incluindo duas equipas de resgaste dos bombeiros locais.