Um turista escocês, de 38 anos, desaparecido há uma semana, em Albufeira, foi encontrado morto esta quarta-feira. O homem terá sofrido uma queda acidental, mas as circunstâncias ainda estão a ser apurados. Não há, para já, indícios de crime.
Corpo do artigo
Greg Monks, de Glasgow, foi visto pela última vez na madrugada de quarta-feira passada. Viajou com um grupo de amigos e tinha chegado ao Algarve no dia anterior para uma despedida de solteiro. Todos fizeram o check-in num hotel na zona de Montechoro. Mais tarde, foram para uma zona de diversão noturna. Mas Greg não regressou ao alojamento.
A GNR e populares fizeram buscas durante vários dias e a Polícia Judiciária do Sul foi informada, tendo os inspetores trabalhado em conjunto com os militares. A família de Greg viajou para Albufeira para acompanhar de perto as diligências de auxiliar as autoridades.
Segundo apurou o JN, há imagens de câmaras de videovigilância de casas particulares que captaram Greg a caminhar sozinho, de madrugada, junto ao Cerro da Águia, uma zona alta da cidade e onde existem terrenos acidentados. Foi nessa zona que o corpo acabou por ser encontrado na manhã desta quarta-feira por cães da GNR que participavam em mais uma operação de buscas.