Um turista francês morreu, na tarde desta terça-feira, após ter caído de uma altura de cerca de cinco metros, na zona da Levada das 25 Fontes, um percurso pedestre localizado no Rabaçal, Calheta, na ilha da Madeira.
Corpo do artigo
O turista, de nacionalidade francesa, com cerca de 50 anos, caiu de uma altura de cinco metros, enquanto fazia o percurso pedonal da Levada das 25 Fontes, no Rabaçal, Calheta, Madeira. Não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.
No socorro à vítima esteve no local uma equipa de resgate em montanha, composta por 15 elementos, dos Bombeiros Voluntários da Calheta, apoiada por quatro viaturas.
A chamada Levada das 25 Fontes, também conhecida como Levada Nova do Rabaçal, é um percurso pedestre de pequena rota, localizado na Madeira. O trilho inicia-se na Estrada Regional 110, descendo depois até ao Rabaçal, sendo que dali em diante segue a levada até alcançar a cascata das 25 Fontes.
Na semana passada, uma turista de cerca de 45 anos foi socorrida no mesmo local, por elementos da Cruz Vermelha que passava nas imediações. Apesar de hospitalizada, sofreu apenas alguns ferimentos na cabeça e escoriações.