Um homem, de 56 anos, morreu, ontem de manhã por, alegadamente, ter caído do varandim do elevador que dá acesso à praia do Peneco, em Albufeira.
Corpo do artigo
Segundo Marques Pereira, Comandante da Polícia Marítima de Portimão, o alerta terá sido dado pelo segurança do elevador, que se encontrava no local, por volta das 8 horas.
A vítima, de nacionalidade norte-americana, encontrava-se de férias em Albufeira, mas residia em Nova Iorque.
Para o local foi mobilizada uma equipa de três elementos e uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Albufeira que já nada puderam fazer. "Quando a equipa lá chegou, o homem encontrava- -se de barriga para cima, com algumas lesões em todo o corpo", revelou Luís Zeferino, comandante desta corporação, explicando que o homem "já não tinha sinais vitais, confirmando-se posteriormente o óbito pela viatura médica rápida" do INEM.
O aparato fez com que os acessos à praia do Peneco tivessem ficado condicionados durante uma parte da manhã de ontem. Esta praia situa-se na zona poente da cidade de Albufeira.
O comandante referiu, ainda, que àquela hora, não costuma estar muita gente na praia, mas é a altura em que começam a chegar "os primeiros banhistas e algumas pessoas que vão fazer passeios matinais.
De acordo com a agência Lusa, o varandim que detém o elevador de acesso à praia está a uma altura de dois pisos.
No local, além dos bombeiros, estiveram, também, elementos da Polícia Marítima, GNR e Polícia Judiciária. Dado que não se sabe ao certo a causa da morte do turista, apontando-se para uma possível queda do varandim, a PJ está a investigar a ocorrência.