Um ano após a entrada em funcionamento da Unir, persistem queixa sobre incumprimentos de horários em vários concelhos. E ainda existem dificuldades na contratação de motoristas e aquisição de veículos. Mesmo assim, o presidente do Conselho Metropolitano, Eduardo Vítor Rodrigues, crê que "houve uma evolução positiva".
Corpo do artigo
São várias ainda as reclamações registadas no Portal da Queixa por causa de atrasos dos autocarros da rede Unir, em concelhos como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim, São João da Madeira e Lousada.
"Já me aconteceu algumas vezes estar uma hora à espera da camioneta", admite, ao JN, Irene Lago, cliente de Vila Nova de Gaia, um dos concelhos mais afectados pelo caos no arranque daquela rede que, a 1 de dezembro do ano passado, veio substituir as 30 empresas que operavam no Grande Porto. No concelho, presidido por Eduardo Vítor Rodrigues, as camionetas da foram vandalizadas e até o número de telefone do autarca foi afixado nas paragens como sendo o contacto da Unir. Casos que foram denunciados à PSP, não tendo sido possível identificar os responsáveis.