Os caminhos do parque da Cidade do Porto vão ser recuperados, uma intervenção que vai durar cerca de um ano e meio e representa um investimento municipal de 314 mil euros.
Corpo do artigo
"O Município do Porto vai iniciar uma empreitada que visa a reparação de caminhos do Parque da Cidade, considerado o maior parque urbano do país, onde as áreas verdes naturalizadas estendem-se até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe uma particularidade rara a nível mundial", anunciou, nesta terça-feira, a Câmara. O prazo de execução é de 540 dias.
"A presença da pedra proveniente de demolições de edifícios e de outras estruturas assume uma característica preponderante deste parque, onde a construção de muros de suporte de terras, estadias, charcos drenantes para a retenção de águas das chuvas, descarregadores de superfície dos lagos, tanques, abrigos, bordaduras de caminhos e pavimentos, criando uma atmosfera rural e campestre", sublinha a Autarquia.
O Parque da Cidade do Porto foi projetado pelo arquiteto paisagista Sidónio Pardal e já foi considerado pela Ordem dos Engenheiros como uma das "100 obras mais notáveis construídas do século XX em Portugal".