Um dos feridos hoje, domingo, transportado de Amarante para o Hospital São João, na sequência de uma explosão num restaurante, sofre de queimaduras em 35 por cento da área corporal, disse fonte do Centro Hospital do Vale do Sousa.
Corpo do artigo
O indivíduo, do sexo masculino e de 55 anos, sofre de queimaduras de 1.º e 2.º graus na face, tronco e abdómen e foi transportado de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto.
O outro ferido, de sexo masculino e de 65 anos, foi transportado de ambulância e também apresenta queimaduras de 1.º e 2.º graus, mas em menor percentagem, e está afectado na face, antebraços e mãos.
Uma explosão, "provavelmente" originada por uma botija de gás, incendiou hoje um restaurante em Amarante e provocou dois feridos graves e quatro feridos ligeiros.
"Em princípio, a explosão terá sido originada por uma botija de gás. Foi num edifício com rés-de-chão, primeiro e segundo andares. O foco alastrou-se rapidamente, já que o edifício é bastante velho", disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Amarante, Jorge Rocha.
O edifício ficou totalmente destruído no seu interior e o incêndio, entretanto extinto, alastrou-se a outros espaços próximos do restaurante.
No local, estiveram 22 bombeiros e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Amarante e ainda seis do INEM.
Um helicóptero do INEM também ajudou no combate às chamas.