Cinco pessoas ficaram desalojadas, esta quarta-feira, depois de a derrocada de um prédio devoluto ter atingido as suas habitações, no centro da cidade de Silves, no Algarve.
Corpo do artigo
Contactada pela Lusa, fonte do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal especificou que as cinco pessoas pertencem a duas famílias e que a derrocada do imóvel de dois andares, devoluto há vários anos, ocorreu ao início da manhã.
Segundo a fonte, uma pessoa que se encontrava na sala de uma das duas casas afetadas sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhada para o hospital de Portimão.
A derrocada atingiu também um veículo que se encontrava estacionado nas imediações do imóvel, no centro histórico da cidade de Silves, no distrito de Faro.
Os desalojados "foram realojados temporariamente em casa de familiares", estando os serviços municipais de Proteção Civil a proceder à peritagem dos imóveis atingidos e à [avaliação da] dimensão dos danos".
De acordo com fonte do Centro Distrital de Proteção Civil (CDOS) de Faro, a derrocada "poderá ter sido originada pela chuva e vento que afetaram a região na terça-feira".
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 operacionais dos bombeiros de Silves, da Proteção Civil Municipal e da Guarda Nacional Republicana