Um jovem desaparecido e outro resgatado inconsciente do mar na Costa da Caparica
Um jovem de 16 anos está desaparecido no mar da Costa da Caparica, Almada, após o grupo em que se encontrava ter entrado em dificuldades na praia do Dragão Vermelho. Um outro foi resgatado inconsciente da água por nadadores-salvadores e um terceiro conseguiu sair da água pelo próprio pé.
Corpo do artigo
O alerta para o grupo em apuros chegou à Autoridade Marítima cerca das 18 horas, que ativou a Estação Salva-vidas de Cascais para o local. Um dos jovens já tinha saído da água por meios próprios mas um desapareceu no mar.
Outra vítima foi resgatada pelos nadadores-salvadores do projeto “Praia Protegida”, da Câmara Municipal de Almada, e encontrava-se inconsciente, tendo sido assistida até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que a transportaram para uma unidade hospitalar.
Afonso Rocha, comandante dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, afirma que "a vítima encontrava-se em estado crítico. Foi reanimada, estabilizada e chegou ao hospital como vítima ligeira com quadro de hipotermia".
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, estiveram empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Para o local foram mobilizados o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, bem como o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.
Buscas reforçadas pela manhã
As buscas pelo jovem de 16 anos desaparecido vão ser reforçadas a partir das 8 horas desta quarta-feira, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Pelas 22.45 horas de terça-feira estava na zona o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa.