Cerca de quatro mil pessoas saíram às ruas do Marco de Canaveses, esta sexta-feira à noite, para participarem na 8.ª Caminhada Solidária “Night Walk”, iniciativa realizada com o propósito de promover a recolha de fundos para Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses (AHBVMC).
Corpo do artigo
A receita angariada ultrapassou os 25 mil euros e será aplicada nas obras de substituição do telhado do quartel que tem 27 anos. O telhado “apresenta diversas fissuras o que leva a infiltrações, e é em placas de fibrocimento”, explica o presidente da AHBVMC, João Monteiro Lima.
Este ano a mobilização para a caminhada, que vai já na oitava edição, “foi extraordinária, foi um mar de gente”, considera o dirigente. Os recentes incêndios, no entender de João Monteiro Lima, “puseram as pessoas mais atentas em relação aos Bombeiros. Temos notado também um aumento de pessoas a tornarem-se sócias”, revelou ao JN o responsável pela corporação marcuense.
Cada participante na caminhada pagou pela inscrição seis euros, com direito a uma t-shirt evocativa da caminha. Ao todo foram registadas 4200 inscrições. A autarquia comparticipou o evento com cinco mil euros para custear a confecção das t-shirts.
A obra de substituição do telhado do quartel deverá avançar na primavera do próximo ano e uma vez concluída irá “aumentar a qualidade do aquartelamento dos operacionais”. O valor da empreitada rondará os 145 mil euros. “Teremos que efetuar outras iniciativas para conseguirmos angariar mais verbas e contamos ter o apoio da Câmara, das Juntas, das empresas e dos marcuenses”, refere esperançado, João Monteiro Lima.
