Um homem de 60 anos morreu e outros dois ficaram feridos com gravidade depois de uma explosão numa fábrica de algodão, esta segunda-feira à tarde, em Vila Verde, disse ao JN fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.
Corpo do artigo
Um homem de 60 anos morreu esta segunda-feira na sequência de uma explosão numa fábrica de algodão em Vila Verde. O alerta para o acidente foi dado às 17.43 horas.
Um dos feridos, que inspirava mais cuidados, foi transportado num helicóptero do INEM para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), enquanto a outra vítima seguiu de ambulância para o Hospital de São João, no Porto.
No total, estiveram no local 65 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A explosão resultou também num incêndio que foi combatido pelas corporações de bombeiros de Vila Verde, Amares, Braga e Esposende. O INEM mobilizou as Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga e Barcelos, uma mota de emergência e uma equipa de psicólogos.
Pelas 20.30 horas, fonte do Comando Sub-regional do Cávado adiantou que o fogo estava debelado e que os meios já se encontravam a desmobilizar.