Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, este sábado de manhã, durante um incêndio numa fábrica de móveis, em Rebordosa, Paredes. Trabalhador refugiou-se na casa de banho e terá sido vítima de inalação de fumos.
Corpo do artigo
Um trabalhador, de cerca de 40 anos, foi encontrado morto na casa de banho da fábrica fábrica MR Polimentos, na rua Candeeira, em Rebordosa, Paredes. Segundo as primeiras indicações, terá sido vítima de inalação de fumos.
Na altura em que deflagraram as chamas, estavam três pessoas na fábrica três pessoas. Duas conseguiram fugir para o exterior e outra, a vítima mortal, refugiou-se na casa de banho, onde viria a pereceu.
Segundo informação do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS), do Porto, o alerta soou à 10.15 horas da manhã deste sábado. Foram mobilizados para o local quatro corpos de bombeiros, Rebordosa, Paredes, Lordelo e Baltar. No total, 34 bombeiros, apoiados por 11 viaturas, combatem as chamas.
Foi deslocada, também, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Padre Américo, em Penafiel. A GNR está no local com duas patrulhas.
Pelas 11:30 o fogo foi dado como controlado e pelas 12 horas estava em rescaldo, informou o CDOS do Porto.