Um morto e quatro desaparecidos em naufrágio de barco de pesca ao largo de Aveiro

A Marinha dá conta ainda que estão a decorrer buscas pelas restantes vítimas
Foto: Pedro Correia / Arquivo
Quatro tripulantes de uma embarcação de pesca, que naufragou, esta terça-feira de manhã, ao largo de Aveiro, estão desaparecidos. Três pescadores foram resgatados, mas um estava em paragem cardiorrespiratória e morreu. A Marinha Portuguesa está a coordenar as buscas. Todos os tripulantes eram indonésios e viviam em Vila Praia de Âncora.
O pedido de ajuda da embarcação "Carlos Cunha", pertencente ao armador António Cunha, chegou às 7.50 horas à Marinha. O barco, que navegava a mais de 200 milhas náuticas de Aveiro (cerca de 370 quilómetros) "terá sofrido uma entrada de água", o que precipitou o naufrágio. A bordo, seguiam sete pescadores, todos de nacionalidade indonésia, que tinham saído de Vila Praia de Âncora.
Um barco de pesca, "que se encontrava nas imediações, deslocou-se para o local, tendo resgatado três dos sete tripulantes, um deles em paragem cardiorrespiratória", pode ler-se na informação disponibilizada pela Marinha. Os três pescadores salvos navegavam a bordo de uma balsa salva-vidas.
A Marinha dá conta ainda que estão a decorrer buscas pelas restantes vítimas no local do naufrágio, através de uma embarcação de pesca e de um navio mercante, tendo também sido ativados o Navio da República Portuguesa da Figueira da Foz e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

