Um acidente ocorrido na Estrada Nacional 103 que liga a Póvoa de Lanhoso a Vieira do Minho causou a morte a uma mulher de 75 anos, este domingo de tarde. Mais oito pessoas ficaram feridas, três com gravidade.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram alertados às 17.23 horas e mobilizaram oito viaturas, sete das quais ambulâncias. Chegados ao local, depararam-se com uma colisão entre dois automóveis ligeiros de passageiros, com oito feridos.
Uma das vítimas acabaria por falecer no local. Trata-se de uma mulher de 75 anos que seguia no banco traseiro de um dos automóveis envolvidos no acidente. Os restantes são três feridos graves e cinco ligeiros, todos transportados pelas equipas de socorro dos bombeiros para o Hospital de Braga.
Concretamente, ficaram feridas cinco mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 80 anos, bem como três homens, com idades entre os 43 e os 69 anos.
A colisão deu-se na Estrada Nacional 103, à passagem pela freguesia de Serzedelo, numa zona onde é frequente ocorrerem acidentes com gravidade. Ao que tudo indica, o automóvel onde seguia a vítima mortal invadiu a faixa de rodagem contrária e, numa reta, colidiu de frente com um automóvel.
Às 19.30 horas, o cadáver da mulher foi retirado do local e transportado pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso para o gabinete médico-legal do Hospital de Braga. A estrada permaneceu com o trânsito condicionado durante cerca de duas horas. No local esteve a GNR da Póvoa de Lanhoso, que tomou conta da ocorrência, bem como o INEM.
13880477