Um motociclista morreu e sete pessoas ficaram feridas em dois acidentes rodoviários ocorridos na tarde deste domingo na zona do Médio Tejo, no distrito de Santarém. O despiste de moto deu-se em Alcanena e o outro acidente, uma colisão entre dois automóveis, aconteceu em Fátima, concelho de Ourém.
Corpo do artigo
O alerta para o despiste de um motociclo na zona de Gouxaria, em Alcanena, foi dado pelas 17.20 horas, e para o local foram mobilizados meios dos bombeiros de Alcanena, de Minde, do INEM e da GNR, num total de 19 operacionais e oito viaturas. O desastre ocorreu na variante de acesso a Alcanena, que está cortada no sentido Torres Novas-Alcanena.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, o motociclista não resistiu aos graves ferimentos sofridos, e morreu no local.
O acidente em Fátima ocorreu cerca de duas horas antes, na EN357, na zona de Maxieira, e cortou totalmente a estrada até às 16.25 horas. A colisão entre duas viaturas ligeiras resultou em sete feridos, todos considerados ligeiros, sendo que quatro deles foram assistidos no local e recusaram ser transportados a uma unidade de saúde, enquanto dois seguiram para o hospital de Leiria e um para o das Caldas da Rainha, sendo este último um menor.
Para a ocorrência foram mobilizados 23 operacionais e oito veículos.