Um reformado da polícia morreu, hoje, na sequência de um acidente de viação, em Castro Daire. O homem não resistiu ao choque frontal entre o ligeiro que conduzia e uma carrinha de mercadorias.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu cerca das 12.30 horas na estrada nacional 225, num local conhecido como Alto de Farejinhas, no concelho de Castro Daire. Uma colisão quase frontal entre o ligeiro de passageiros, conduzido pelo reformado da polícia, e uma carrinha mista, em que viajavam três feirantes e uma criança de dois anos, que também ficou ferida.
A vítima mortal, um homem de 68 anos, conduzia o ligeiro de passageiros e não resistiu ao choque frontal. O carro acabou projectado para a berma. Ambos os veículos ficaram completamente destruídos, tendo como destino provável a sucata.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR foi ao local e está a investigar as causas do acidente. O desastre aconteceu numa ligeira subida, com visibilidade,
Os feridos foram transportados para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu. O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Castro Daire, Farejinhas e da Salvação Pública, com 23 homens e nove viaturas.