Uma colisão entre dois carros ao quilómetro 294 - direção sul-norte - na Autoestrada 1 (A1) provocou um morto e três feridos, um deles em estado grave. O acidente ocorreu perto da saída dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Segundo conseguimos apurar junto da GNR, a vítima mortal é um homem de 40 anos e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Porto. Há a resgistar ainda três feridos resultados do acidente.
Um dos feridos, um homem, de 52 anos, ficou em estado grave e teve que ser internado no Hospital de Vila Nova de Gaia. Os outros dois, duas mulheres, de 41 e 47 anos, sofreram ferimentos considerados leves, isto apesar de, segundo o Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto, citado pela Lusa, uma delas ter sido desencarcerada.
O alerta foi dado às 4.27 horas da madrugada e para o local seguiram operacionais dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, do Batalhão Sapadores Bombeiros de Gaia, além de duas viaturas do INEM, num total de 16 operacionais, auxiliados por 6 viaturas. A Brisa também esteve no local, assim como a Brigada de Trânsito da GNR.
A circulação na A1 não foi interrompida, mas a via esteve parcialmente condicionada, notou a mesma fonte.