Tinham saído de um bar e regressavam a casa. A viatura em que seguiam despistou-se, provocando a morte a um rapaz, de 27 anos, e ferimentos nos restantes três ocupantes. Dois deles ficaram em estado grave.
Corpo do artigo
Passavam dois minutos das 3 horas quando o alerta foi dado para o Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria. Uma viatura com quatro ocupantes encontrava-se acidentada, junto a um muro, mesmo à entrada da localidade de Bolhos, freguesia da Serra d'El Rei, Peniche.
Quando os bombeiros chegaram ao local já dois indivíduos - que viajam no banco traseiro - se encontravam fora da viatura. Encarcerados mantinham-se o condutor, de 22 anos, e António José da Silva Reis, 27 anos, que viajava ao lado, no lugar do "pendura".
Paulo Santana, comandante dos bombeiros de Peniche, diz que a morte de António foi confirmada no local. O corpo foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Torres Vedras, onde será submetido a autópsia.
O condutor, de nacionalidade brasileira, foi evacuado de helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. "O seu estado era bastante grave", disse o responsável.
Os restantes ocupantes, de 27 e 32 anos, também de nacionalidade brasileira, foram transportados para o Hospital de Caldas da Rainha. Um deles encontrava-se também em estado grave. Os três sobreviventes residem na Lourinhã e trabalham no mesmo concelho.
Segundo os populares, os quatro amigos tinham estado num bar em Atouguia da Baleia e dirigiam-se a casa. Por razões que estão agora a ser investigadas pelo Destacamento da GNR de Caldas da Rainha, a viatura Ford Fiesta despistou-se na EN 571, embateu na placa de sinalização de Bolhos, e foi embater de novo junto ao muro de uma casa. António ficou "preso" na viatura, junto a um pilar que sustenta o muro. Terá tido morte imediata.