Um morto e três feridos graves num despiste em Ferreira do Alentejo

Quando os bombeiros chegaram ao local, o veículo encontrava-se tombado com quatro pessoas encarceradas
Foto: Teixeira Correia
O despiste de um carro esta quinta-feira à noite causou um morto e três feridos graves, todos de nacionalidade estrangeira. Um bombeiro envolvido na operação de socorro também sofreu ferimentos ligeiros.
O despiste de um veículo ligeiro de passageiros ocorrido na noite desta quinta-feira, no concelho de Ferreira do Alentejo, numa estrada de terra batida que faz a ligação do Itinerário Principal 8 (IP8) e Alfundão, próximo da Herdade do Vale da Rosa, causou um morto e três feridos graves, todos de nacionalidade estrangeira.
O alerta foi dado as 20.28 horas e, quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram um veículo tombado num barranco, com quatro pessoas encarceradas, três homens e uma mulher.
Segundo apurou o JN, a vítima mortal é um homem. Os feridos graves foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Durante as operações de desencarceramento, um bombeiro de Ferreira do Alentejo sofreu ferimentos ligeiros e, por precaução, também foi transportado para a unidade hospitalar baixo-alentejana.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 23 operacionais dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo e Beja, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Alcácer do Sal e GNR, apoiados por onze veículos.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Beja para ser autopsiado.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) estão a investigar as causas do acidente, mas a chuva forte pode ser um dos fatores que terão contribuído para o despiste do veículo.
