Uma mulher de 31 anos morreu, esta segunda-feira de manhã, na sequência de um acidente que envolveu oito viaturas, na EN14, na Maia. A estrada esteve totalmente cortada nos dois sentidos, durante pouco mais de quatro horas.
Corpo do artigo
O acidente, no início da Estrada Nacional 14, na Maia, aconteceu às 7.30 horas e causou, ainda, um ferido grave e dois ligeiros. Ao que o JN apurou, o choque terá acontecido quando uma das viaturas saiu da sua mão, invadindo a faixa contrária, o que levou a uma colisão frontal com outra viatura, que envolveu depois mais veículos.
A estrada, conhecida como Via Norte, esteve cortada, na zona da Maia, nos dois sentidos, durante pouco mais de quatro horas, entre as 7.30 e as 11.40 horas desta manhã de segunda-feira.
Ao que o JN apurou, a vítima mortal tinha 31 anos e morreu no local do acidente, que envolveu oito viaturas. As primeiras indicações situavam o acidente na bifurcação da EN14 com a EN13, o que não se confirmou.
A operação de assistência e socorro envolveu 22 elementos dos corpos de bombeiros de Leça do Balio, Leixões e Moreira da Maia, além do INEM e da PSP, e um total de nove viaturas, informou o Comando Distrital de Operações e Socorro, do Porto.