Uma pessoa morreu e um menor ficou ferido com gravidade num despiste, ao final da manhã desta terça-feira, na A1, junto à estação de serviço de Santarém.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu ao quilómetro 79, na ligação com a A23, no sentido Santarém/Torres Novas. Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo informou que do despiste resultaram um morto e um ferido grave, uma criança. Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros.
O acidente obrigou ao corte de trânsito nas duas vias da autoestrada para permitir a intervenção dos meios de socorro, incluindo a aterragem de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que transportou a criança ferida com gravidade para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
No local estiveram 33 operacionais, apoiados por viaturas dos Bombeiros Voluntários de Santarém, Pernes e Almeirim, bem como os Sapadores de Santarém, uma ambulância de Alcanena, o INEM, elementos da GNR e da concessionária Brisa.