Um dos seis feridos resultantes do acidente que, ao final da tarde desta segunda-feira, obrigou ao corte do trânsito no Itinerário Complementar 1, perto da Figueira da Foz, morreu e outro está em estado grave, disse fonte hospitalar.
Corpo do artigo
O morto é um homem com cerca de 80 anos, passageiro de uma das quatro viaturas envolvidas no acidente, registado às 17.30 horas, e tio do condutor, que sofreu ferimentos ligeiros.
O cirurgião Nuno Aurélio, chefe de equipa do serviço de urgência do Hospital Distrital da Figueira da Foz, (HDFF), disse à agência Lusa que, para além da vítima mortal, outras cinco pessoas deram entrada na unidade hospitalar, encontrando-se se em observação e a realizar exames complementares.
"Um deles é um ferido mais grave, com vários traumatismos", adiantou.
O IC1 esteve cortado ao trânsito nos dois sentidos durante quase duas horas, altura em que a circulação foi reaberta mas apenas no sentido sul /norte.
No sentido contrário o trânsito está a ser desviado para a chamada antiga nacional 109, que passa por várias povoações, até à zona de Marinha das Ondas, onde entronca com o IC1.
O acidente ocorreu pelas 17.30 horas, a cerca de um quilómetro a sul da povoação da Gala, numa reta, perto do parque de campismo da Orbitur e da zona industrial ali existente.
No local estiveram meios dos bombeiros voluntários e municipais da Figueira da Foz, PSP, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Cruz Vermelha e GNR, com cerca de meia centena de operacionais e 18 viaturas.