Vítima mortal era o condutor do pesado que estava imobilizado na via e que foi abalroado por um camião dos CTT que viria a incendiar-se. Circulação esteve cortada nos dois sentidos da A4.
Corpo do artigo
Um homem de 42 anos morreu, esta quarta-feira de manhã, na sequência de uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias, na A4, próximo do nó de Lamas de Orelhão, em Mirandela. Um dos camiões acabou por incendiar-se.
A circulação esteve cortada em ambos os sentidos, entre Lamas de Orelhão e Mirandela, no decorrer das operações no local. A A4 foi totalmente reaberta ao trânsito às 18.30 horas, 12 horas depois.
O alerta para o acidente foi dado às 5.53 horas. “Foi uma colisão na mesma via, sendo que um dos pesados de transporte de automóveis estaria imobilizado na via e o outro pesado que transportava matéria mista, sobretudo encomendas da empresa CTT, por circunstâncias ainda por apurar, veio a colidir com a outra viatura e a provocar um incêndio”, conta o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.
A vítima mortal é o condutor da viatura que estaria imobilizada na via, enquanto o condutor do pesado de mercadorias dos CTT sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido transportado ao hospital de Mirandela.
“Ainda estamos nas operações finais da extinção do incêndio e só depois vamos proceder aos trabalhos de limpeza da via e na reabertura da autoestrada, mas ainda temos aqui algumas horas de trabalho”, acrescenta Luís Carlos Soares.
Nas operações de socorro estão 16 operacionais com o apoio de seis viaturas e o helicóptero do INEM também foi acionado.
A GNR está a tomar conta da ocorrência e será responsável pela investigação das circunstâncias do acidente.