Um morto em despiste de veículo com casal de idosos que caiu de três metros de altura

Acidente mortal aconteceu na Estrada Nacional 319 em Aguiar de Sousa
Foto: Arquivo
Um homem, com cerca de 90 anos, morreu, esta quarta-feira, na sequência do despiste do veículo onde seguia com a mulher, na Estrada Nacional 319, em Aguiar de Sousa, Paredes.
Ao que o JN apurou, o veículo ligeiro onde seguia o casal de idosos terá embatido na berma da estrada na venida do Castelo, indo embater numa carrinha e posteriormente saído da via, caindo de uma altura de três metros.
"À nossa chegada, encontramos o veículo tombado na lateral do lado do pendura. Procedemos ao desencarceramento das vítimas que foram depois assistidas pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação", referiu Óscar Rodrigues, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete.
O condutor da viatura, um idoso com cerca de 90 anos, estava em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras realizadas pelas equipas de socorro, não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local. A mulher, na casa dos 80 anos, foi assistida no local e transportada com ferimentos leves para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Para o acidente foram mobilizados nove operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cete, apoiados por quatro veículos, assim como as equipas da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e de suporte imediato de vida de Gondomar.
A GNR de Paredes tomou conta da ocorrência, que obrigou ao corte das duas vias durante cerca de duas horas.
