Um homem de 60 anos morreu num incêndio no anexo de uma habitação, na freguesia de Paramos, em Espinho, esta quarta-feira. Carlos Ferreira, também conhecido como "Cartola", era casado e vivia com três netos.
Corpo do artigo
O fogo consumiu totalmente o local, na Rua do Mar, na zona da praia de Paramos, e provocou a morte ao morador, que terá entrado no anexo para tentar apagar as chamas. Um dos netos da vítima mortal, um jovem de 21 anos, ficou com ferimentos ligeiros ao tentar impedir a entrada do avô na residência. Com queimaduras no braço e na zona do pescoço, recusou transporte para o hospital.
O alerta para o incêndio foi dado às 15.40 horas. No local, a combater as chamas, estiveram os Bombeiros do Concelho de Espinho, com dez operacionais e quatro viaturas, além de meios do Serviço Municipal de Proteção Civil e da viatura médica de emergência e reanimação (VMER), num total de 23 operacionais e nove veículos. Foi também solicitada uma equipa do INEM para prestar apoio psicológico à família da vítima.
O Serviço Municipal de Proteção Civil indica que não ficou ninguém desalojado e que existem condições de habitabilidade, dado que o incêndio ocorreu no anexo da habitação principal.