The President’s Club Piano Bar e Vinoteca é o sonho tornado realidade de Júlio da Silva, amarantino, emigrado em Berna, na Suíça, com mais de 35 anos de experiência no setor da hotelaria. Projeto cria dez postos de trabalho e dinamiza a vida cultural de Amarante.
Corpo do artigo
Júlio da Silva, de 52 anos, vem de sorriso feliz, mas atarefado, a passar a mão pela testa, num dia de sol picado a contrariar o outono. Partilha com o Jornal de Notícias o sabor da juventude, numa conversa à beira das margens do rio Tâmega. “A minha infância foi feliz, mas dura, de trabalho”. Põe os olhos lá no fundo a recordar o que “parece ter sido numa outra vida”.
Amarantino, de Fridão, emigrante desde 1987, primeiro em Londres, no Reino Unido, e depois em Berna, na Suíça, partiu com a mala vazia, ganhar o pão de cada dia, e regressou com desejos que começa a agora a cumprir. Júlio, apaixonado pela sua terra, filho do meio de sete irmãos, fez-se homem experiente no ramo da hotelaria e abriu, por estes dias, no renovado Cineteatro de Amarante, o The President’s Club Piano Bar e Vinoteca.