O vereador da câmara de Santa Cruz Jorge Baptista disse, esta quinta-feira, que uma casa situada na localidade de João Frino ardeu na sequencia do incêndio que lavra há várias horas, desconhecendo para já o número de pessoas que ficaram desalojadas.
Corpo do artigo
O incêndio de grandes proporções que está a lavrar na localidade do Rochão, concelho de Santa Cruz, passou a escola do 1.ºciclo e está nos quintais de várias habitações, verificou a Lusa no local.
Elementos dos bombeiros voluntários madeirenses, apoiados pela PSP e por dezenas de populares, estão a tentar controlar as chamas que estão junto às casas, na tentativa de evitar danos nas habitações.
Alguns moradores, com ramos e outros objetos, tentam apagar as chamas enquanto reclamam por mais meios.
"Na quarta-feira, arderam no concelho duas casas desabitadas, hoje esta casa em João Frino e um anexo de uma habitação onde vive uma mulher foi atingido na Camacha", revelou Jorge Baptista, acrescentando que os pontos mais críticos no concelho são neste momento Rochão e Ribeiro Serrão.
Segundo o autarca, "todos os meios disponíveis estão no terreno e a fazer tudo o que é possível para combater os incêndios", salientando que "os bombeiros estão a fazer tudo o que podem e não podem e não têm tido descanso".
O vereador acrescentou que na zona das Eiras Velha também deflagrou um incêndio, estando no local "viaturas preparadas para fazer o ataque, de forma a que não haja problemas".
O autarca está a acompanhar a situação na Camacha, onde hoje as chamas ameaçaram o centro da vila obrigando à retirada dos funcionários dos centro de saúde e das crianças da escola.