
Soledad da Costa, proprietária, conta que começou a enfeitar a casa porque a família é entusiasta do Halloween
Foto: Leonel de Castro
Há quatro que o número 1224 da Rua Central de Ermentão, em Gondomar, se transforma num cenário assombrado que parece ter saído de um filme de terror. Fantasmas suspensos balançam com o vento, luzes laranjas e roxas iluminam as fachadas, e aranhas estão espalhadas pela coluna da entrada, à espera de assustar quem passa. Esqueletos e palhaços também espreitam das janelas ao som de risadas e gritos. À porta, o gato Juscelino observa quem chega, completando o ambiente aterrador.
A decoração, mais comum nos Estados Unidos, tem atraído muitos curiosos. E há visitantes de várias zonas, recebendo muitas visitas. Soledad da Costa, proprietária, conta que começou a enfeitar a casa porque a família é entusiasta do Halloween. Neste ano, por impulso dos filhos, decidiram criar uma página, designada "CasaHalloweenGondomar", na rede social TikTok, que rapidamente "viralizou".


Fotos: Leonel de Castro
Desde então, Soledad conta que recebe visitas diariamente de diversos concelhos, como Vila do Conde ou de Oliveira de Azeméis. Embora inicialmente tenha ficado receosa com a reação das pessoas, acabou entusiasmada, especialmente com a alegria dos mais novos. "Pensei que as crianças pudessem ficar com medo, mas realmente elas adoram", conta.
Já a pensar nos adereços do próximo ano, Soledad agradece a todos que passaram pela casa. Até esta sexta-feira, quem quiser pode visitar e participar no tradicional "doçura ou travessura", com guloseimas já preparadas para a ocasião.
