Uma centena de artesãos mostra as suas artes a partir desta sexta-feira na Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão.
Corpo do artigo
O certame que decorre no antigo campo da feira, tem entrada gratuita e prolonga-se até ao próximo dia 10.
José Sousa, de 62 anos, faz diversas obras em ferro, é de Famalicão e desde de que se lembra que participa na feira. Primeiro com o pai, que já trabalhava a arte do ferro, e posteriormente sozinho. "Participo para mostrar o que faço e para que as pessoas fiquem a saber o tipo de trabalho que faço", adiantou o artesão ao JN. "Tenho muito prazer nisto", adiantou, notando que os custos não permitem que percorra outras feiras. "Por isso faço apenas a feira de artesanato de Famalicão e algumas feiras medievais para as quais sou convidado", acrescentou.
O artesão garante que a Feira de Artesanato e Gastronomia famalicense tem "sempre muita gente". A Câmara Municipal de Famalicão, que organiza o evento, espera "pelo menos" 200 mil visitas como no ano passado.
Além da mostra das diversas artes manuais, desde a cestaria até à ourivesaria, a feira reserva um espaço para a gastronomia de todo o país.
O certame conta com um programa de animação paralelo, preenchido por artistas locais que se dedicam à música tradicional portuguesa. Esta sexta-feira, às 21.30 horas atua o Grupo Musical 4 Claves e às 22.30 horas é a vez dos Sofia Machado Quarteto.