Apenas uma criança, das dez internadas com sintomas de intoxicação alimentar, permanecerá internada no hospital de Vila Franca de Xira, esta noite.
Corpo do artigo
Das dez crianças que foram internadas, na sexta-feira, por causa de uma intoxicação alimentar, nove foram tendo alta hospitalar ao longo do dia de sábado e apenas uma ficará internada.
"É um rapaz de oito anos, não é nada de grave e deverá ter alta no domingo", adiantou fonte hospitalar à agência Lusa.
Na sexta-feira, foram atendidas nas urgências do hospital de Vila Franca de Xira 55 crianças com sintomas de intoxicação alimentar, das quais dez ficaram internadas para fazer soro endovenoso.
Os sintomas apareceram depois do almoço, em que foi servido caldo verde e carne com arroz e couve lombarda.
O presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso, disse à Lusa que os alunos são oriundos das escolas de Pocariça, Labrugeira, Olhalvo (Agrupamento de Escolas Visconde Chanceleiros) e de Cheganças (Agrupamento de Escolas de Alenquer), com um total de 440 alunos.
O município já anunciou que vai abrir um inquérito para "apurar responsabilidades e para perceber o que aconteceu e porque é que afetou alunos de umas escolas e não de outras", uma vez que a empresa que presta o serviço fornece refeições a todas as escolas do concelho.