Uma vista privilegiada para o fervilhar de Santa Maria da Feira
O Bar Hostel da Praça, no coração da zona histórica da Feira, em frente aos Paços do Concelho, é palco privilegiado para momentos únicos de uma cidade que fervilha em acontecimentos culturais de impacto nacional e europeu.
Corpo do artigo
Da esplanada do “Hostel” vive-se, sente-se, de forma privilegiada, os grandes eventos como a Viagem Medieval, o Imaginarius ou a Festa das Fogaceiras. Mas não só. O bar ocupa parte do edifício centenário onde se viveram e presenciaram momentos de maior importância da história do concelho e que foi sede do também centenário jornal Correio da Feira.
“Estamos num espaço privilegiado, num edifício centenário, que se manteve com a fachada e o aspeto original”, confirma Rui Cavaco, sócio gerente. O responsável destaca que, além das duas esplanadas, uma das quais de espaço muito generoso, o interior do bar é também acolhedor e permite aos clientes confraternizarem em ambiente singular. “Temos clientela diversificada, de várias faixas etárias”, refere Rui Cavaco, recordando que, em dias de maior afluência, todo o espaço se transforma para poder receber de forma mais cómoda quem ali se dirige.