Unidades de saúde do Alto Minho equipadas com desfibrilhadores e sacos de emergência
Os cerca de três centros de saúde e unidades operativas do Alto Minho vão ser equipados com sacos de emergência, desfibrilhadores e monitores de sinais vitais.
Corpo do artigo
Segundo nota de imprensa divulgada esta quinta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), a entrega será assinalada de forma simbólica, com uma cerimónia no dia 22 de maio (14.30 horas) no Centro de Saúde de Ponte da Barca.
Os equipamentos chegarão entretanto "a todas as unidades funcionais dos Cuidados de Saúde Primários da ULSAM, nomeadamente Unidades de Saúde Familiares (USF) e Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP)".
"Estes recursos não só aumentarão a prontidão para lidar com emergências, mas também garantirão uma intervenção rápida e eficaz em casos de paragem cardiorrespiratória (PCR)", indica a nota de imprensa, sublinhando que o evento em Ponte da Barca "marca a concretização de um projeto determinante, financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visando dotar os serviços de saúde com os recursos necessários para responder de forma qualificada a situações de Suporte Básico de Vida (SBV)".