As Festas Antoninas terminam hoje, com a realização do cortejo histórico. O desfile, subordinado ao tema "Momentos Notáveis do Velho Continente", percorrerá várias artérias da cidade até ao estádio municipal, a partir das 17 horas. Cerca de 300 personagens interpretadas por associações e colectividades vão representar oito quadros alusivos à história europeia.
Corpo do artigo
Este é um dos pontos altos das festividades a par da noite dedicada às marchas antoninas. Anteontem á noite, as marchas abrilhantaram as ruas da cidade. A marcha da associação "Unidos de Avidos", que apresentaram o tema "Namoricos de Santo António", foi a vencedora de entre um total de 13 grupos que se apresentaram perante o público que encheu o estádio municipal.
"Fizemos uma coisa diferente", adiantou Hugo Fernandes, o responsável pela marcha de Avidos que englobou cerca de uma centena de pessoas. "Foi tudo feito e idealizado por nós. Desde o primeiro até ao último botão", avançou.
Pequenos e grandes dançaram e cantaram numa noite que se prolongou até ao início da madrugada. "Dá muito trabalho mas eu gosto disto", atirava Carmina Carneiro da Associação Recreativa e Cultural de Antas que mostrou o tema "Serenatas á janela".
"Gosto muito disto e, ainda há bocado disse à colega que havemos de marchar de bengala", atirou a marchante.