Unir: as histórias de quem passou a pagar mais e fica horas à espera do autocarro
Passageiros da Unir contam como as falhas da nova rede lhes alterou a rotina. Há quem gaste muito dinheiro na Uber para chegar a casa.
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Quem sempre utilizou e confiou nos autocarros da Área Metropolitana do Porto para se deslocar entre casa e o trabalho, a escola ou a faculdade, ou até mesmo para lazer, viu a sua vida virada do avesso com a entrada em operação da nova rede Unir. Desde o dia 1 de dezembro, são vários os passageiros que se queixam do incumprimento dos horários, autocarros que não aparecem, casos de sobrelotação e desconhecimento dos trajetos por parte dos motoristas, "os menos culpados no meio disto tudo".
Apesar de continuarem a carregar o passe, os utentes (que dizem também que os validadores já funcionam) garantem que o regresso a casa é feito, muitas vezes, com recurso a táxis ou viagens de Uber. Por isso, há utentes que perguntam se alguém, algum dia, irá responsabilizar-se pela despesa que, em alguns casos, já atinge as centenas de euros.