Serviço sai de antigos contentores degradados, onde funcionava há cerca de uma década, a título provisório. Obra a concretizar em 2025 custará entre quatro e cinco milhões de euros.
Corpo do artigo
A urgência pediátrica do hospital de Viana do Castelo vai mudar para novas instalações provisórias em julho. Sai de antigos contentores degradados, onde funcionava há cerca de uma década, também a titulo provisório, junto ao serviço de urgência de adultos. E liberta espaço para a construção de instalações definitivas.
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), João Porfírio de Oliveira, esta mudança dará o pontapé de saída a uma remodelação de fundo dos serviços de urgência daquele hospital, que, além de "aliviar a pressão" nas áreas de atendimento de emergência que aumentou ao longo dos últimos anos, melhorará as condições de operacionalidade dos profissionais de saúde e o conforto dos utentes. A obra deverá ser concretizada a partir de 2025 e custar "entre quatro e cinco milhões de euros".