A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Alcácer do Sal vai pedir ao Governo mais e melhores transportes públicos no concelho onde estes "são poucos ou inexistentes".
Corpo do artigo
"Os utentes têm muitas dificuldades em aceder ao transporte público rodoviário porque fora do período escolar, as carreiras são quase inexistentes e ao fim de semana e feriados, não há transporte público na sede de Concelho, ou entre as diversas freguesias", considera a comissão, em comunicado enviado ao JN.
No transporte público ferroviário, não há comboio de passageiros desde que a linha foi eletrificada. "Os utentes poderiam ir trabalhar ou estudar em Lisboa, combatendo assim a especulação imobiliária, e poupar nos custos de alojamento e transporte, de e para Alcácer do Sal, caso existisse comboio de passageiros", crítica a Comissão de Utentes.
No próximo sábado, a Comissão vai interpelar Carlos Humberto de Carvalho, Primeiro Secretário da Área Metropolitana de Lisboa, durante uma ação, no âmbito da comemoração dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril, sob o lema "Abril é avanço, é mais e melhores Serviços Públicos", tendo como tema "Os Transportes Públicos Ferroviários e Rodoviários".
O evento vai realizar-se no dia 18 de maio, às 15 horas, no Auditório da antiga Junta de Freguesia de Santiago (Alcácer do Sal). Os utentes querem assim exigir ao Governo mais e melhores Transportes Públicos.