As inscrições para o "Verão em Matosinhos", que decorre entre 30 de junho e 29 de agosto, abriram esta quarta-feira e as vagas já esgotaram. Em Gondomar, as vagas abrem dia 5 de junho, à semelhança do município de Valongo.
Corpo do artigo
Poucas horas depois de abrir o período de candidaturas para os campos de férias de Matosinhos, destinados a crianças entre os seis e os 14 anos, as vagas esgotaram. As atividades, que começam a 30 de junho e terminam a 29 de agosto, custam 75 euros por semana e incluem almoço, sendo que a última semana tem o valor de 60 euros.
Já esta terça-feira, quando abriram as vagas para a "Missão Férias@Porto", a corrida aos locais de marcação foi uma loucura. Por volta das 13 horas, a maioria dos grupos disponíveis já tinha as vagas completas e as filas para garantir lugar começaram de madrugada.
Gondomar e Valongo
Em Gondomar, as inscrições para as atividades de verão abrem dia 5 de junho. Há atividades para os mais pequeninos, dos três aos seis anos, como expressões musical, plástica e dramática, e oficinas de dança, teatro e culinária. E, há também atividades destinadas a crianças e jovens com idades entre os 6 e os 14 anos, que incluem oficinas científicas e artísticas, sessões de robótica, experiências práticas e sensoriais, visitas de estudo informais a instituições culturais e ambientais, sessões de cinema e atividades de artes circenses.
Além disso, estão preparadas ações desportivas, como voleibol, futebol, ténis de mesa, canoagem, remo, andebol, artes marciais, basquetebol e atividades aquáticas, que serão realizadas nas piscinas municipais e na praia.
As inscrições para o "Tok'a Mexer", em Valongo, também abrem dia 5 de junho e as candidaturas para o "Gaia Férias+" já estão a decorrer.