Oub’Lá encerra no próximo dia 25. Proprietário do espaço opôs-se à renegociação do arrendamento. Gerente admite abrir noutro local.
Corpo do artigo
Desde 2018 que o Oub’Lá se fixa no número 25 da Praça de São Tiago, em Guimarães. Agora, denunciada a renovação do contrato de arrendamento, vai fechar. A notícia já Jorge Lopes, da gerência, a sabia há quase um ano, mas carregou esse “peso” até não haver “nada mais a fazer”. Em seis anos, o espaço albergou mais de 40 concertos, 400 DJ e centenas de exposições, palestras e performances, numa atividade cultural intensa que fez com que o Oub’lá se fundisse com a cidade - como se sempre lá estivesse estado.
Ao JN, Jorge Lopes, responsável pelo bar, confidencia que sabia que “algum dia iria acontecer”, mas havia a expectativa de ficar mais tempo, visto o contrato prever renovações automáticas de três anos. O proprietário decidiu denunciar o contrato antes da renovação seguinte, “sem qualquer margem para negociar”. “Tentamos até à última, mas agora é a realidade”, afirma Lopes.